Perguntas Frequentes

1 ) O que é SIMPLAX ?

É uma plataforma segura e confiável para compartilhamento de máquinas e equipamentos. Nosso objetivo e gerar negócios e formar uma comunidade de usuários comprometidos em fazer negociações honestas, transparentes, responsáveis e seguras. 
Aqui, proprietários de equipamentos ( novos ou usados ) poderão disponibilizá-los para locação; e da mesma forma, pessoas interessadas nesses equipamentos poderão encontrá-los e locá-los.

2 ) Como funciona a SIMPLAX ?

Proprietários de equipamentos, após cadastro na plataforma, anunciam seus equipamentos para locação.
Pessoas interessadas em alugar esses equipamentos, acessam a plataforma, fazem o cadastro e realizam a Solicitação de Reserva. O Proprietário é absolutamente livre para decidir se aceita ou não a Reserva.
Toda a negociação é feita on line, de forma rápida e transparente; e conta com todo o auxílio do time Simplax para dar suporte em todas as etapas.
Para ter o seu cadastrado confirmado na Simplax, todo e qualquer usuário, deve ser aprovado no processo de avaliação que inclui, entre outras, análise de documentação, análise de perfil, questionário de segurança e reconhecimento facial.


3 ) Quais as principais nomenclaturas utilizadas na plataforma ?

PROPRIETÁRIO entende-se toda a pessoa, física ou jurídica, que disponibiliza equipamento de sua propriedade para o uso de terceiros por período e valor previamente acordados.
INTERESSADO entende-se toda a pessoa física ou jurídica, que aluga equipamento particular de terceiros pelo período e valor previamente acordado.
SIMPLAX® entende-se a plataforma digital de anúncios para locação de máquinas e equipamentos.
USUÁRIOS entende-se toda pessoa física ou jurídica que acessar a plataforma SIMPLAX®.
COMUNIDADE SIMPLAX entende-se todos os usuários cadastrados na plataforma, mais todo o time de trabalho da Simplax
VALOR POR DIÁRIA entende-se o valor aceito pelo proprietário do equipamento por cada diária de locação, acrescido da taxa de Licença de Uso da Plataforma Simplax;
VALOR DA LOCAÇÃO entende-se VALOR DA DIÁRIA multiplicado pela quantidade de diárias que o equipamento ficará alugado.
LICENÇA DE USO DA PLATAFORMA entende-se como sendo a remuneração da Simplax por permitir o uso da plataforma aos seus usuários. Sendo cobrada através de um percentual sobre o valor da efetiva locação do equipamento.
ANÚNCIO entende-se o cadastro do equipamento na plataforma.
LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTO ou ALUGUEL DE EQUIPAMENTO entende-se a transação realizada entre o Proprietário e o Interessado por meio da plataforma SIMPLAX®.
SOLICITAÇÃO DE RESERVA entende-se a manifestação do Interessado em alugar o equipamento pertencente ao Proprietário, através do pagamento do Valor da Locação 
RESERVA entende-se a aceitação por parte do Proprietário, da Solicitação de Reserva, ou seja, é a confirmação que o Proprietário alugará seu equipamento ao Interessado.
PERÍODO DA LOCAÇÃO entende-se a somatória da quantidade de diárias que o equipamento ficará alugado


 4 ) Como faço para anunciar meus equipamentos ?

O proprietário do equipamento deverá, primeiramente, se cadastrar na plataforma.
É importante ter em mente que somente equipamentos em perfeitas condições de uso (novos ou seminovos) poderão ser anunciados.
O conteúdo do anúncio deve, obrigatoriamente, ser condizente com a realidade do equipamento e conter a maior quantidade de informações possíveis (textos e fotos), além das condições de uso e limitações impostas pelo Proprietário.


 5 ) Sou um Interessado, também preciso me cadastrar ?

Sim. Qualquer usuário poderá acessar os anúncios publicados na plataforma. Porém, para se tornar um Proprietário ou Interessado, você precisará se cadastrar na plataforma. 


6 ) Por que preciso me cadastrar na plataforma ?

A plataforma SIMPLAX foi desenvolvida para ser um facilitador de negócios entre pessoas e/ou empresas íntegras e com boa fé. Nosso objetivo é manter esse ambiente seguro e adequado para a realização de negócios.
Por esse motivo, exigimos que todos os usuários realizem o cadastro, que será posteriormente, submetido aos nossos critérios de avaliação.
O cadastro para o usuário é simples, rápido e descomplicado


 7 ) A Simplax decide para quem meus equipamentos serão alugados ?

Não !
Quem decide se aceita ou não a Solicitação de Reserva, é exclusivamente o proprietário.
A Simplax apresentará ao Proprietário o perfil da pessoa ou empresa que pretende alugar seus equipamentos. Cabe a ele, utilizando-se de seus próprios critérios de avalição decidir se aceita ou não.
É importante que Proprietário e Interessado interajam através do chat para tirarem todas as dúvidas que possam ter sobre a negociação.


 8 ) Por qual valor devo anunciar os meus equipamentos ?

O PROPRIETÁRIO é livre para decidir o valor da locação de seus equipamentos. Não existe nenhuma imposição para determinar o preço, e sim, única e exclusivamente a vontade do PROPRIETÁRIO.
Todavia, vale lembrar que os INTERESSADOS antes de se decidirem por alugar, fazem uma grande pesquisa de preços e em geral optam pelo melhor custo benefício.
Dessa forma, é conveniente avaliar o preço médio das locações disponíveis na plataforma, para auxiliar na tomada de decisão sobre a formação dos preços.  


9 ) Posso conceder um desconto sobre o valor anunciado ?

O Proprietário pode alterar detalhes do anúncio, inclusive o preço, a qualquer tempo. Porém, toda e qualquer alteração não será válida para locação ou Solicitação de Reserva já realizadas.
Se o Proprietário resolver conceder desconto para um Interessado que pretende alugar seu equipamento, é perfeitamente possível. Para isso, basta que o Proprietário altere o valor da diária e que o Interessado realize o pagamento somente após a alteração.


 10 ) Quanto pago para anunciar ?

Nada. Isso mesmo... nada !
O anúncio é inteiramente gratuito e você poderá anunciar quantos equipamentos quiser.


 11 ) O que a SIMPLAX cobra ?

A SIMPLAX não cobra nada pelos anúncios ( totalmente gratuitos ). Somente, em caso de efetivação da locação, a SIMPLAX cobrará uma taxa referente a  LICENÇA DE USO DA PLATAFORMA, cujo percentual é de 16,67% e incidirá sobre o Valor da Locação.
Em outras palavras, a SIMPLAX só cobra se efetivamente a Reserva for aceita pelo Proprietário e após o pagamento ser realizado pelo INTERESSADO.


12 ) A SIMPLAX pode descadastrar e/ou excluir, unilateralmente, usuários ?

Sim. Ao se cadastrar na plataforma você deve ter em mente que deve agir com o máximo de honestidade e transparência possíveis, além de observar as regras dos Termos de Uso.
A Simplax se reserva o direito de congelar ou excluir, temporariamente ou definitivamente, qualquer anúncio ou usuário da plataforma, sem prévio aviso.


 13 ) Sobre o transporte dos equipamentos, como funciona ?

Cabe ao PROPRIETÁRIO e ao INTERESSADO definirem conjuntamente como será feito transporte do equipamento.
Recomendamos que essa negociação seja feita através do chat, antes do Interessado concluir a Solicitação de Reserva

 
14 ) Quais as principais vantagens para o INTERESSADO ?

- Ter um equipamento disponível em curto espaço de tempo
- Não precisar gastar com a compra de um equipamento novo
- Não entrar em financiamento bancário para aquisição de equipamento
- Pode fazer contrato de locação com prazo pequeno e renovar, se necessário
- Pode alugar quantos equipamentos forem necessários
- Pode alugar equipamentos mais modernos, sempre que necessário


 15 ) Quais as principais vantagens para o PROPRIETÁRIO ?

- Obter renda com equipamentos
- Em caso de equipamento financiado, o aluguel ajuda a pagar o valor das prestações
- O valor médio da locação dos equipamentos costuma girar em torno de 2,5% a 7,0% ( a depender do equipamento ), o que supera e muito o valor médio de locação dos imóveis, que gira em torno de 0,8% a 1,0%
- A Simplax faz toda a divulgação (tv, rádio, internet, etc..), busca o cliente e apresenta para o Proprietário... tudo isso sem nenhum custo.


 16 )  Quais requisitos mínimos preciso ter para me cadastrar na SIMPLAX ?

- Ter 18 anos ou mais
- CPF ou CNPJ regular na Receita Federal do Brasil
- Possuir CNH (carteira nacional de habilitação), obrigatório no processo de reconhecimento facial
- Possuir celular, para validação
A aprovação fica condicionada à uma análise da equipe de avaliação de cadastros da SIMPLAX e de outras empresas contratadas.

 

 17 ) Qual a diferença entre VALOR DA DIÁRIA E VALOR DA LOCAÇÃO ?

VALOR POR DIÁRIA entende-se o valor aceito pelo proprietário do equipamento por cada diária de locação, acrescido da taxa de Licença de Uso da Plataforma Simplax;
VALOR DA LOCAÇÃO entende-se VALOR DA DIÁRIA multiplicado pela quantidade de diárias que o equipamento ficará alugado


 

 

 

Carregando